sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BB Creams

Hello,

Venho por fim falar dos BB creams que há cá por casa.

Eu tenho um BB cream da Skin79 em formato mini e o BB cream da Garnier.
Já os usei durante algum tempo e já posso dar uma ideia do que acho.
Eu comprei tanto um como outro porque não sou grande fã de bases, apesar de ter a pele oleosa, quando tenho base, fico com peles ao longo do dia, mesmo tendo hidratado a pele convenientemente, muitas vezes também sinto comichão e fico com brilho (mesmo com oil free).

Decidi então comprar os bb creams que dizem fazer milagres.
(aviso que as fotos não ficaram grande coisa)
Eu tenho pele mista e muitas irregularidades, poros dilatados e olheiras (ai a idade).

Sobre o BB da Garnier:
- É realmente uma pena só ter esta cor, não é das melhores para mim, acho que no Inverno é capaz de ser um pouco escura.
- Não gosto da textura do creme, para aplicar segundo a técnica indicada para este tipo de produto (esbatidelas) este creme não funciona comigo, acho muito difícil de aplicar de maneira uniforme.
- Do que a marca promete:
Uniformiza a tez: não acho que uniformize assim tanto a pele, as manchas continuam à vista. Apaga linhas e imperfeições: também acho que não, as minhas marcas continuam a ver.se.
Ilumina a pele: só se for do brilho, tenho a sensação de pele oleosa mal coloque o creme. Dá mesmo aquele aspecto brilhante (vê se bem na testa).
Hidratação 24h: eu uso hidratante por baixo, mas não acredito que este creme tenha hidratação por aí além.
Protecção UV FPS15: acho que podiam ter feito bem melhor. O que me vale é o que tenho no creme de rosto.

All in all, não devo voltar a comprar. Aliás, eu comprei mais por curiosidade e para conhecer, mas não me parece que este seja indicado para peles oleosas/mistas, o brilho é algo que me faz confusão.

Sobre o BB Skin79:
- Para ficar bem aplicado apenas é necessária uma pequena quantidade de produto.
- Diz ter SPF25 o que é bom, mas como uso sempre creme com protecção, não sei dizer se é real ou não.
- Anti wrinkle: não usei o tempo suficiente para dizer que sim, mas como nunca o uso sozinho, seria tendencioso.
- Gosto do acabamento que dá, assim mate.
- Funde se perfeitamente com a pele.
- Não esconde as imperfeições na totalidade, uniformiza o tom da pele mas não acho que seja necessário.
- O ideal seria ter uma embalagem completa e fazer o teste durante um mês pelo menos, mas não achei que fosse assim tão maravilhoso para andar à procura de vendedor.
- É um excelente produto para quem procura uma "base" que dê aquele acabamentozinho mas que não tenha muitas imperfeições (senão terão sempre de recorrer ao corrector).

All in all, é um bom produto, infelizmente não é assim tão fácil de encontrar, as falsificações são muitas, mas poderei pensar em comprar um futuramente.

Espero que tenha ajudado com mais uma opinião:P

3 comentários:

  1. O da Garnier não chama minimamente a minha atenção e eu duvidei logo que ele cumprisse tudo o que promete.
    O da Skin79 também não achei nada de especial. Tenho pele oleosa e continuou oleosa após a aplicação, não notei nada de matte. Também não cobre imperfeições. Penso que os BB são realmente bons para quem quer apenas ter uma pele (ainda) mais bonita, mas para quem tem imperfeições, poros abertos etc não adianta de nada, é apenas mais um "entupidor" para colocar na pele.

    Tendo em conta a descrição que fazes da tua pele (que escama e faz comichão) é igual à minha. Nada disso tem a ver com a base mas sim com os produtos que estás a usar. Eu quando uso um produto de limpeza por muito tempo acontece que a pele começa a escamar quando uso base. O que faço é alternar ou usar apenas de noite o gel de limpeza e de manhã lavar o rosto apenas com água. Também aconselho muito o sabonete Gamilla secret, é muito bom para o nosso tipo de pele e não é agressivo, ou seja, não faz a pele escamar nem ficamos com comichão. =)**

    ResponderEliminar
  2. @Beautiful life: a Garnier e uma marca mto boa:) podia ser que fosse bom;)

    Eu nunca uso duas embalagens iguais seguidas no cuidado do rosto, o problema sao as mudancas de temperatura e os AC.

    Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  3. de facto é muito escuro, também não é coisa que me puxe para comprar.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Olá,
Obrigada pela visita...
Podes deixar cá um miau:D